Newsletter
Quer receber nossas novidades exclusivas em primeira mão?
*Respeitamos sua privacidade, não compartilhamos seus dados.1. Prazos de Garantia e Abrangência
1.1. Prazos de Garantia:
1.1.1 A ROCA SANITÁRIOS BRASIL LTDA. (aqui denominada simplesmente “ROCA BRASIL”) garante seus produtos contra eventuais defeitos decorrentes de fabricação, seguindo as orientações constantes do manual do fabricante, sendo solidariamente responsável em decorrência de vícios de qualidade do material que torne o produto impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, pelos prazos indicados abaixo, desde que durante a utilização normal de uso residencial, contados a partir da data da emissão da nota fiscal, independentemente da data de instalação do produto:
Produto | Prazo |
---|---|
Produtos Eletrônicos | 5 (cinco) anos |
Assentos Sanitários | 1 (um) ano |
Móveis | 1 (um) ano |
Louças | 10 (dez) anos |
Metais | 10 (dez) anos |
Colunas de Hidromassagem | 5 (cinco) anos |
Banheiras | 1 (um) ano |
Banheiras de Aço ou Ferro | 10 (dez) anos |
Piso Box | 10 (dez) anos |
Peças de reposição e complementos de instalação plásticos | 1 (um) ano |
1.1.2. Somente durante o período que compreende os primeiros 12 (doze) meses do prazo de garantia estarão incluídos na garantia os custos de mão-de-obra dos serviços executados exclusivamente pela rede nacional de Postos Técnicos Credenciados.
1.1.3. Os produtos instalados em locais públicos, de uso industrial, de uso coletivo terão o período de garantia indicados no item 1.1 deste Termo reduzidos pela metade do tempo, sendo que os custos de mão-de-obra também estarão cobertos pela metade do tempo.
1.1.4. Os produtos colunas de hidromassagem, eletrônicos e móveis, instalados em ambientes externos perdem sua garantia.
1.1.5. O presente Termo de Garantia não inclui despesas de transporte, frete e seguro, as quais serão faturadas em apartado ao consumidor.
1.1.6. Este Termo de Garantia é válido apenas em território brasileiro e só se aplica aos produtos das marcas da ROCA BRASIL comprados e instalados no Brasil.
1.1.7. A garantia é acessória e complementar conforme disposto no artigo 50 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), de forma que os prazos constantes no item 1.1 compreendem a soma dos prazos das garantias legais previstas no Código de Defesa do Consumidor com o prazo de garantia contratual voluntária da ROCA BRASIL.
2. Exclusão de Cobertura da Garantia
2.1. Estão expressamente excluídos da garantia:
3. Acionamento da Garantia
3.1. Para usufruir da garantia ROCA BRASIL o consumidor deverá acioná-la utilizando-se de um dos Postos de Serviço Autorizados das marcas LAUFEN, ROCA, INCEPA, CELITE E LOGASA podendo, ainda, contatar a Central de Atendimento pelo telefone: 0800 701 1300, pelo e-mail: posvendas@br.roca.com ou através do website www.laufen.com.br; www.br.roca.com; www.incepa.com.br; www.celite.com.br; www.logasa.com.br, mediante a apresentação da nota fiscal relativa à aquisição do produto defeituoso/danificado.
4. Recomendações Gerais
4.1. Para a correta conservação do produto adquirido, a ROCA BRASIL recomenda que a limpeza do mesmo seja feita com pano limpo, macio e úmido, com água e sabão neutro, no mínimo 1 (uma) vez por semana, não sendo recomendável o uso de produtos abrasivos, além de observar as orientações constantes no manual do fabricante. Importante destacar, que para os móveis, a limpeza deve-se ocorrer apenas por pano levemente úmido, para evitar danos ao material.
4.2. Caso o metal esteja instalado em local onde seja pouco utilizado, em áreas litorâneas e/ou locais onde a atmosfera é considerada agressiva, a ROCA BRASIL recomenda a utilização de cera líquida à base de silicone para proteção dos produtos.
4.3. Nos móveis a oxidação de peças metálicas ou de espelhos será considerada como desgaste natural.
4.4. Peças plásticas ou de madeira poderão ter a cor original do produto alterada com a incidência direta da luz do sol.
5. Informações Importantes
5.1. Ao receber o produto, certifique-se de que o mesmo está de acordo com as características declaradas. Os produtos com defeito serão reparados ou substituídos mediante verificação do departamento de pós vendas da ROCA BRASIL. Quando se tratar de produto com defeito visual visível antes da instalação, a ROCA BRASIL substituirá o produto, mas não se responsabilizará pelas despesas de mão-de-obra.
5.2. Quando a substituição for requerida conforme esse Termo, se um determinado produto não estiver mais disponível, a ROCA BRASIL oferecerá um produto similar, de igual qualidade e valor.
5.3. Componentes e produtos que eventualmente estejam danificados, deverão ser fisicamente apresentados ao pós vendas para análise e validação da garantia.